terça-feira, 7 de março de 2017

Manoel de Barros...


Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.

Manoel de Barros

---

Adoro esse poema do Manual de Barros, diz respeito a simplicidade e falta de interesses mundanos (que vemos demaissss hoje em dia).
Pra muita gente, o q vale mesmo é ser O "melhor" diante do resto do universo. Argh.
O que está comum tb é a fixação para conquista dos melhores bens materiais q se possa ter. Pra assim se tornar o "melhor" do universo, claro.
Esses tipos de ganâncias aí ultrapassam a consciência de que isso tudo possa roubar a sua PAZ...

Seja menos.


R.E.M.

Nenhum comentário: