quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Me identifiquei...ué




Me identifiquei com a imagem do Papa, talvez seja coisa minha, mas me identifiquei.

O Papa Francisco tocou o muro de um dos campos de concentração em Auschwitz, igual eu fiz em Roma, toquei na escada que fica ao lado da Igreja São João Latrão em que Jesus
subiu ao encontro de Pilatos.
O Papa, tocando ali no muro, foi abençoar aquele lugar onde milhares de pessoas sofreram e morreram. Já no meu caso, eu toquei para ser abençoada.
Claro, que eu não deixaria de fazer isso! É um lugar onde Jesus passou, eu não poderia perder essa oportunidade, é abençodado!

Falando da escada...

Scala Sancta (em italiano: Scala Santa) ou Escada Santa é uma escada composta por 28 degraus de mármore instalada num edifício próprio em Roma,
perto da Arquibasílica de São João de Latrão.
De acordo com a tradição católica, estes são os degraus que levavam Jesus até o alto do pretório de Pôncio Pilatos, em Jerusalém, durante seu julgamento durante a Paixão.
Os degraus foram trazidos para Roma por Santa Helena no século IV e, por séculos, atraíram peregrinos que desejavam homenagear a Paixão.
Lendas medievais sustentam que os degraus foram levados de Jerusalém para Roma por volta de 326 por Santa Helena, a mãe do imperador romano Constantino I.
Na Idade Média, eram conhecidos como Scala Pilati ("Degraus de Pilatos").

Falando de Auschwitz...

Auschwitz é o nome de uma rede de campos de concentração localizados no sul da Polônia, operados pelo Terceiro Reich nas áreas polonesas anexadas pela Alemanha Nazista,
maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. (Na época do Hitler).
Fonte: http://pt.aleteia.org/2016/07/29/papa-francisco-em-auschwitz-silencio-e-meditacao/

-----

Que Deus cuide de nós!

Amém.

R.E.M.

Nenhum comentário: