segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Quando se fala em ajudar...



Veja bem essa frase acima...
Viu? então agora eu completo: Transforme-se! faça ALGO DE BOM para o mundo, seja ele qual for, mas faça!

Fazer o BEM incomoda né?

No dia a dia, vemos sempre alguém pelas redes sociais, criticando o bem q o outro faz...
E eu juro q não consigo entender...já que a pessoa faz o BEM não o mal, não há motivos para críticas!

Da mesma forma que cada um tem os seus valores, princípios, gostos e opiniões, cada um tem o direito de escolher para qual lado da moeda da vida, vai fazer o BEM no mundo, seja para pessoas, animais, natureza ou algo pelo universo sei lá!! ou todos juntos o que seria uma bênção divina!

As pessoas na maioria dizem que ajudar pessoas ok o resto é inaceitável! Oxiiiii! Deus criou tudo! o universo inteirinho só para lembrar. Ah e para lembrar tb que Deus gosta de qq BEM q vc vá fazer na sua vida!

E sabe o que é pior?? geralmente esse ser humano q criticou é bem aquele q não faz NADA, nem para um lado nem para o outro do universo. Tsc Tsc tipo fica quieto, é BEM melhor.

Falando de mim agora como um exemplo somente, como todos sabem dou destaque para causa animal, sim e com orgulho, sabe pq? pq eles sofrem mto nas mãos das pessoas ruins e não tem voz ativa para pedir socorro! então alguém tem q sem sensível a eles, defendê-los sim! além de ajudá-los a encontrar bons lares, a serem retirados dos maus tratos daquela pessoa ruim, a diminuir tantos sofrimentos! e etc etc.

Agora me diz? pq as pessoas estão querendo tanto ajudar animais?? Um dos graaaaandes motivos é BEM simples, pq estão decepcionadas umas com as outras, não existe mais respeito. Fato! Decepcão total.
Mas ainda sim, a gente tem coração mole...

Conheço mtos protetores de animais que tem bom coração e que não ajudam só animais não ok??

Só que quem tem mente pequena e vê somente o que o outro dá maior ênfase do BEM que faz, acha q ele só faz isso na vida. E não é assim não, meu BEM.

Eu por exemplo, além dos animais que ajudo dentro dos meus limites, fui por anos em favela levar presentes de natal, dei alimentos para moradores de rua, toda vez que sobra alimentos qdo vou almoçar fora, guardo para dar para alguém na rua e por aí vai. Sabe, ser gentil já é alguma coisa boa e mta gente nem isso tem.

Dei um exemplo meu, mas sei que quem faz algum BEM pra um faz para outro tb...sabe pq? Pq a Boa índole com o Bom coração ta ali dentro.....e ao ver qq necessidade seja de quem for, não vai deixar de ajudar! não vai passar reto como se não tivesse visto......

Essa é a diferença de quem faz algo e quem não faz NADA.


Fica a dica.
Abre a mente.
P.S. Isso não é indireta pra ninguém não viu?? é q já vi tantos comentários desse naipe....

R.E.M.




Nenhum comentário: